AOS COLEGAS QUE SEGUEM NA LUTA CONTRA OS CRIMES, O NOSSO RECADO ...

SEJA BEM VINDO(A) AO BLOG DA ABASPE-RS. AQUI VOCÊ FICA SABENDO DE TODOS OS SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS COMO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL "CONCURSADO", BEM COMO O PROCEDIMENTO PARA ADQUIRÍ-LOS DEPOIS DE SOFRER UM ACIDENTE EM SERVIÇO, EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO E SUA SOCIEDADE.

SE VOCÊ TINHA UMA PESSOA NA FAMÍLIA, SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL QUE ENTROU EM ÓBITO OU FICOU COM ALGUMA DEFICIÊNCIA, DEVIDO UM ACIDENTE DE TRABALHO E NÃO SABE A QUEM PEDIR AJUDA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO BLOG OU PELO NOSSO E-MAIL ABASPE2010@GMAIL.COM E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ.

LOGO ABAIXO VOCÊ PODERÁ VISUALIZAR ALGUMAS HISTÓRIAS VERÍDICAS, PROJETOS, LEIS E PODERÁ TIRAR SUAS DÚVIDAS, POSTAR SUA OPINIÃO A RESPEITO DE ALGUM ASSUNTO, CRITICAR, SUGERIR, OPINAR E MUITO MAIS.

SE VOCÊ TRABALHA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, BRIGADA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, INSTITUTO GERAL DE PERÍCIA OU SUSEPE, SE SIMPATIZA COM ESTES SERVIDORES PÚBLICOS, ADMIRA OU ENTÃO CONHEÇE ALGUÉM, SIGA O NOSSO BLOG E FIQUE POR DENTRO DAS POSTAGENS DA ABASPE-RS.

NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É AJUDAR TODOS OS COLEGAS DE TRABALHO QUE SOFRERAM UM ACIDENTE EM SERVIÇO OU NÃO MAS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM RECEBER SUAS DEVIDAS INDENIZAÇÕES OU AQUELES QUE NÃO SABEM POR ONDE COMEÇAR, SE VOCÊ AINDA ESTA NA "ATIVA", PENSE BEM, AMANHÃ PODE SER VOCÊ, PEDIMOS SUA PARTICIPAÇÃO E APOIO, PARTICIPE!

QUEREMOS MOSTRAR O QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA, CONTAR HISTÓRIAS VERÍDICAS QUE NINGUÉM CONTA AQUI NA REDE. NÓS SOMOS POLICIAIS INSATISFEITOS COM O AMPARO DO ESTADO COM O SEU SERVIDOR, DEPOIS DE SOFRER UM ACIDENTE EM SERVIÇO E ESTAMOS TRABALHANDO E UNINDO FORÇAS PARA QUE ISSO MUDE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

PARA ISSO, SE VOCÊ TEM UMA HISTÓRIA VERDADEIRA PARA CONTAR, NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR, ENVIE UM E-MAIL PARA ABASPE2010@GMAIL.COM E EM BREVE ESTAREMOS POSTANDO VÁRIAS HISTÓRIAS VIVIDAS POR NOSSOS POLICIAIS, GARANTIMOS O SEU SIGILO.

A ABASPE É UMA UNIÃO DE POLICIAIS "INATIVOS" DE VÁRIAS IDADES, NOVOS E VELHOS SERVIDORES, VÍTIMAS DO DESCASO DO ESTADO NA HORA QUE MAIS PRECISARAM DO MESMO. SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, QUE CRESCE, GANHA FORÇAS E ADÉPTOS A CADA DIA QUE PASSA, TRAZENDO ESPERANÇA A MUITOS SERVIDORES E SUAS FAMÍLIAS, LUTAMOS PRINCIPALMENTE POR MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS EM NOSSO PLANO DE CARREIRA E RAPIDEZ E AGILIDADE NAS INDENIZAÇÕES QUE HOJE DEMORAM ANOS PARA OS SERVIDORES OU SUAS FAMÍLIAS RECEBEREM.

SOMOS UMA FERRAMENTA AO SEU FAVOR, JUNTE-SE A NÓS NA LUTA CONTRA O DESRESPEITO, DESVALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA AQUI NO ESTADO E A SUA DEMORADA E CANSATIVA LUTA PARA CONQUISTAR SEUS DIREITOS FINANCEIROS. FIQUE A VONTADE!



QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
PORTO ALEGRE, RS, Brazil

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ALIMENTAÇÃO QUANDO ACIDENTADOS EM SERVIÇO? QUEREMOS IGUALDADE SR GOVERNADOR!!!

VALE REFEIÇÃO

Tramita na ALERGS o Projeto de Lei nº 170 /2011 de autoria do Deputado(a) Luciano Azevedo que altera a Lei n.º 10.002, de 06 de dezembro de 1993, que altera o inciso I do artigo 7º da Lei n.º 10.002, de 06 de dezembro de 1993, o qual passa a ter a seguinte redação:
“Art. 7º...................................
I - licenciado ou afastado temporariamente do emprego, cargo, função ou estágio, a qualquer título,
exceto:
a) os casos de acidente em serviço; e
b) os professores do Sistema Estadual de Ensino em férias ou licença remunerada.”

Todos nós sabemos que tal Projeto de Lei tem vício de origem, pois não cabe ao Poder Legislativo onerar o Poder Executivo, então eis algumas dúvidas que ficam:
1-Estaria o nobre Deputado da região de Passo Fundo praticando uma manobra eleitoreira ou sugerindo uma pauta para as próximas negociações ou manifestações do funcionalismo?
2-Somente o Magistério (com todo o respeito) faz refeição quando acidentado em serviço, em gozo de férias ou licença remunerada, brigadiano não?
3-Para não discriminar, e o restante do funcionalismo (de baixo poder aquisitivo) também não se alimenta quando na situação prevista em tal PL? 

Subsídios

A LEI Nº 12.910, DE 11 DE MARÇO DE 2008 fixou o subsídio mensal dos Desembargadores do Tribunal de Justiça e dos Juízes do Tribunal Militar do Estado do Rio Grande do Sul, limitado a 90,25% (noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento) do subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal aplicável aos inativos e pensionistas observando os seguintes índices de escalonamento vertical:
I - Desembargador e Juiz do Tribunal Militar - 100;
II - Juiz de Direito de entrância final e Auditor de 2ª entrância - 90;
III - Juiz de Direito de entrância intermediária e Auditor de 1ª entrância - 80;
IV - Juiz de Direito de entrância inicial e Juiz de Direito Substituto - 70;
V - Pretor - 60.

Hoje tramita na ALERGS o Projeto de Lei nº 243 /2010 que prevê a alteração dos índices conforme abaixo:

I- Desembargador e Juiz do Tribunal Militar - 100%
II - Juiz e Direito de entrância final e Auditor de 2ª entrância - 90%
III - Juiz de Direito de entrância intermediária e Auditor de 1ª entrância - 81%
IV - Juiz de Direito de entrância inicial e Juiz de Direito Substituto - 72,9%
V - Pretor - 69,25%”

Não seria hora do governo transformar nossos proventos em subsídio e indiretamente reconquistarmos a verticalidade antes que os famosos penduricalhos caiam do contracheque? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário