AOS COLEGAS QUE SEGUEM NA LUTA CONTRA OS CRIMES, O NOSSO RECADO ...

SEJA BEM VINDO(A) AO BLOG DA ABASPE-RS. AQUI VOCÊ FICA SABENDO DE TODOS OS SEUS DIREITOS ADQUIRIDOS COMO SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL "CONCURSADO", BEM COMO O PROCEDIMENTO PARA ADQUIRÍ-LOS DEPOIS DE SOFRER UM ACIDENTE EM SERVIÇO, EM PROL DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO E SUA SOCIEDADE.

SE VOCÊ TINHA UMA PESSOA NA FAMÍLIA, SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL QUE ENTROU EM ÓBITO OU FICOU COM ALGUMA DEFICIÊNCIA, DEVIDO UM ACIDENTE DE TRABALHO E NÃO SABE A QUEM PEDIR AJUDA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO BLOG OU PELO NOSSO E-MAIL ABASPE2010@GMAIL.COM E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO COM VOCÊ.

LOGO ABAIXO VOCÊ PODERÁ VISUALIZAR ALGUMAS HISTÓRIAS VERÍDICAS, PROJETOS, LEIS E PODERÁ TIRAR SUAS DÚVIDAS, POSTAR SUA OPINIÃO A RESPEITO DE ALGUM ASSUNTO, CRITICAR, SUGERIR, OPINAR E MUITO MAIS.

SE VOCÊ TRABALHA NA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, BRIGADA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, INSTITUTO GERAL DE PERÍCIA OU SUSEPE, SE SIMPATIZA COM ESTES SERVIDORES PÚBLICOS, ADMIRA OU ENTÃO CONHEÇE ALGUÉM, SIGA O NOSSO BLOG E FIQUE POR DENTRO DAS POSTAGENS DA ABASPE-RS.

NOSSO OBJETIVO PRINCIPAL É AJUDAR TODOS OS COLEGAS DE TRABALHO QUE SOFRERAM UM ACIDENTE EM SERVIÇO OU NÃO MAS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM RECEBER SUAS DEVIDAS INDENIZAÇÕES OU AQUELES QUE NÃO SABEM POR ONDE COMEÇAR, SE VOCÊ AINDA ESTA NA "ATIVA", PENSE BEM, AMANHÃ PODE SER VOCÊ, PEDIMOS SUA PARTICIPAÇÃO E APOIO, PARTICIPE!

QUEREMOS MOSTRAR O QUE A MÍDIA NÃO MOSTRA, CONTAR HISTÓRIAS VERÍDICAS QUE NINGUÉM CONTA AQUI NA REDE. NÓS SOMOS POLICIAIS INSATISFEITOS COM O AMPARO DO ESTADO COM O SEU SERVIDOR, DEPOIS DE SOFRER UM ACIDENTE EM SERVIÇO E ESTAMOS TRABALHANDO E UNINDO FORÇAS PARA QUE ISSO MUDE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

PARA ISSO, SE VOCÊ TEM UMA HISTÓRIA VERDADEIRA PARA CONTAR, NÃO PRECISA SE IDENTIFICAR, ENVIE UM E-MAIL PARA ABASPE2010@GMAIL.COM E EM BREVE ESTAREMOS POSTANDO VÁRIAS HISTÓRIAS VIVIDAS POR NOSSOS POLICIAIS, GARANTIMOS O SEU SIGILO.

A ABASPE É UMA UNIÃO DE POLICIAIS "INATIVOS" DE VÁRIAS IDADES, NOVOS E VELHOS SERVIDORES, VÍTIMAS DO DESCASO DO ESTADO NA HORA QUE MAIS PRECISARAM DO MESMO. SOMOS UMA ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE SEM FINS LUCRATIVOS, QUE CRESCE, GANHA FORÇAS E ADÉPTOS A CADA DIA QUE PASSA, TRAZENDO ESPERANÇA A MUITOS SERVIDORES E SUAS FAMÍLIAS, LUTAMOS PRINCIPALMENTE POR MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS EM NOSSO PLANO DE CARREIRA E RAPIDEZ E AGILIDADE NAS INDENIZAÇÕES QUE HOJE DEMORAM ANOS PARA OS SERVIDORES OU SUAS FAMÍLIAS RECEBEREM.

SOMOS UMA FERRAMENTA AO SEU FAVOR, JUNTE-SE A NÓS NA LUTA CONTRA O DESRESPEITO, DESVALORIZAÇÃO DO SERVIDOR DA SEGURANÇA PÚBLICA AQUI NO ESTADO E A SUA DEMORADA E CANSATIVA LUTA PARA CONQUISTAR SEUS DIREITOS FINANCEIROS. FIQUE A VONTADE!



QUEM SOMOS NÓS

Minha foto
PORTO ALEGRE, RS, Brazil

segunda-feira, 27 de junho de 2011

COBRAPOL E SINDICATOS FILIADOS A NCST DEFENDEM DIREITO DE GREVE PARA POLICIAIS




     O PL- 2010 MP/SRH da Presidente da República, no Capítulo IV – do direito de greve, especificamente no que se refere ao artigo 18, Inciso I, retira o direito de greve dos policiais civis, federais, guardas municipais, agentes penitenciários, polícia ferroviária, polícia rodoviária federal e outras categorias que tem direito a porte de arma a exemplo dos oficiais de justiça, agentes fiscais dos estados e da união.




     Para estesservidores público que exercem atividade policial e as demais que tem direito ao porte de arma em serviço, foi debatido o assunto na tarde da última quinta feira (16) na Secretaria de Recursos Humanos do Ministério de Planejamento da União em Brasília.
 




     A audiênciaaconteceu com a participação de todo Grupo de Trabalho que compõe a bancada de trabalhadores que discute o referido PL, Antonio Erivaldo Henrique de Sousa diretor da executiva da Cobrapol, e suplente Secretário de Segurança Pública da NCST/Nacional, primeiramente ouviram o representante da presidência da república, Secretario de Recursos Humanos do Planejamento Duvanier Paiva Ferreira, que afirmou a continuidade do dialogo e dos debates com as representações nacionais das polícias mas o governo não pretende negociar o inciso I, do mencionado PL, afirmando que categorias armadas de trabalhadores não terá mais direito a fazerem o uso do direito de greve sob à alegação dos confrontos armados entre PMs e policiais civis.
Antonio Erivaldo, contestou a o proposito do governo federal em querer proibir o direito dos funcionários públicos policiais civis de participardos movimentos pacíficos e ordeiros deflagrados por melhores condições de vida e trabalho, Erivaldo afirmou a inexistência de qualquer confronto nos estados por parte das polícias civil ou federal, os confrontos que aconteceram foram por determinações do governo federal que jogou o Exercito Brasileiro contra os policiais federais, e nos Estados o governadores tem usado a policia militar contra os policias civis a exemplo dos Estados de Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais etc..., Erivaldo afirmou ainda que esta proposta do governo é inconstitucional pois é um direito dos PC, garantido pela Constituição Federal art. 37, VII, inclusive teve o voto do Ex -presidente “Lula” que na época foi constituinte, Erivaldo ainda firmou que o direito de greve é exercido em outros países democráticos por policiais a exemplo da Alemanha, Argentina, Itália, México, Portugal, Uruguai etc.., exceto os países ditatoriais, outros que existe a vedação é Chile, Estados Unidos e Espanha.



 

     Sem negociação por parte do governo, a reunião foi suspensa, Erivaldo agradeceu o apoio, a solidariedade e a compreensão de todos os integrantes do GT, que foram unanimes pela permanência dodireito de greve conquistados pelos servidores públicos policiais civis. A perca deste direito significará um retrocesso, portanto os PCs, não devem abrir mão deste direito conquistado as duras penas, disse Erivaldo em nome da Cobrapol e da NCST/Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário